Exposição “Reencaixe”, de Natan Dias, chega na Galeria Homero Massena dia 04 de junho.

A primeira exposição individual do artista Natan Dias, em sua terra natal, intitulada “Reencaixe”, nos convida a uma jornada a olhar junto ao ferro e tendo como suporte a geometria, desde a imaterialidade à materialidade. Nessa exibição, estarão esculturas, meticulosamente projetadas e reorganizadas no tempo-espaço, tornando visível o encontro de mundos e tempo.

“Natan Dias transcende os limites do convencional ao pesquisar as potencialidades tecnológicas do aço, desafiando a noção de tempo e espaço”, comenta Fabíola Rodrigues, curadora da exposição. E complementa: “sua abordagem inovadora nos leva a repensar nossa relação com os materiais e nossa própria existência.”

Além disso, as obras, de características modulares, permitem um vislumbre do universo do artista, revelando também o processo por trás de sua criação. Graças à tecnologia de encaixe das obras, a exposição antecipa um evento futuro em que criações de diferentes períodos podem se conectar e se reconfigurar, proporcionando uma experiência dinâmica e evolutiva.

A exposição “Reencaixe” oferece uma oportunidade dialógica entre arte, ciência e espiritualidade, e discute sobre as inteligências humanas e suas relações com o universo.

A exposição estará em exibição na Homero Massena de 4 de junho de 2024 a 3 de agosto de 2024. Para mais informações, acesse o Instagram da galeria @ghmassena.

A Exposição é realizada por meio do edital 09/2022, Seleção de Projetos Culturais Setoriais de Arte Visuais da Secult (Secretaria de Estado de Cultura), com recursos do FUNCULTURA.

A VISITA

■ Lembramos, primeiramente, que a entrada na galeria é totalmente gratuita!
■ Os agendamentos são necessários apenas para grupos com mais de 10 pessoas. Visitas individuais ou com grupos menores que o número informado, não é necessária a reserva de horário.
A solicitação de transporte social deve ser feita para o e-mail gecoptsocial@ceturb.es.gov.br. Os ônibus da frota da Ceturb são fornecidos apenas para a região metropolitana da Grande Vitória (Serra, Vitória, Vila Velha, Viana e Cariacica)
■ Aguarde a confirmação do seu agendamento pelo e-mail informado no formulário.
O agendamento precisa ser feito com no mínimo 7 dias de antecedência. O agendamento feito para algum período inferior a este pode não ser confirmado.
■ Confira o horário e data solicitados antes de finalizar o pedido.

A seguir, você irá preencher o formulário com as informações sobre a data e horário que quiser agendar, informações sobre a instituição, o grupo e o responsável por ele durante a visita, e o número de visitantes. Fique atento às questões

Exposição “REENCAIXE”
Visitação: 05/06 à 03/08/2024
Horário: Das 9h às 18h, de segunda à sexta; quartas-feiras de 10h às 20h; e das 10h às 16h, aos sábados e feriados.
Classificação: Livre
Local: Galeria Homero Massena, Rua Pedro Palácios, n. 99. Bairro Cidade Alta, Vitória/ES.
Telefone: (27) 3132 8395

NO CAMPO “ANOTAÇÕES”, INSIRA O NOME DA ESCOLA