Sobre a Galeria Homero Massena

Enquanto espaço artístico é necessário compreender as diferentes necessidades de acesso às produções culturais diversas, que é uma das maiores riquezas do nosso estado. A Galeria Homero Massena vem, desde 1977, abrindo espaço não apenas para conexões e intercâmbios artísticos, mas também e principalmente, para valorizar as produções Capixabas, realizando exposições e projetos para que esses artistas tenham a possibilidade de trazer seus trabalhos ao público. Nesses 45 anos, montamos o nosso acervo com diversas obras carinhosamente doadas pelos artistas, e assim compomos o acervo.
A arte, enquanto área de conhecimento é imprescindível para que uma sociedade não se oriente apenas por informações, mas que estude e abra o coração para a compreensão dessa diversidade que é tão rica no Espírito Santo, no Brasil e no mundo. Sendo assim, um ambiente vitrual onde se pode encontrar e pesquisar sobre as produções, que foram feitas por capixabas ou trazidas ao Espírito Santo, torna-se algo de grande valor para que a população tenha diferentes modos de conhecer a potência artística do nosso estado.
A acessibilidade digital que a Midiateca Capixaba irá proporcionar tem potencial para tornar a disseminação de reflexões poéticas, através diferentes modalidades artísticas, trazendo aos espaços aqueles que antes não o conheciam, e levando conhecimento àqueles que estão fisicamente distantes da Galeria.

Sem Título

Nossas coleções:

Acesse o nosso acervo na íntegra!

Destaques do nosso acervo

Explore o nosso acervo por categoria

Acompanhe nosso Blog