Arte além da galeria, educação além da sala de aula

No último dia 04/11, a galeria recebeu a visita de estudantes do ensino fundamental I da escola “EMEF Abel Bezerra”, localizada na Serra. Desde a viagem de ônibus da escola à galeria, os estudantes se mostraram empolgados e impressionados com o trajeto (um tanto longo), chegando a comentar que “acharam que estavam Paris”, como comentou a Professora Andreia Karla Frederich, que foi uma das responsáveis por trazer as crianças para conhecer o espaço.

A compreensão dos pequenos sobre a necessidade de se acolher a diversidade em qualquer espaço foi algo realmente interessante de se ver. Essas evoluções educativas possibilitam desde cedo a abertura para um diálogo sobre os preconceitos que ocorrem comumente na sociedade, uma necessidade que o artista Felipe Lacerda coloca em evidência nas provocações reflexivas da exposição Quando Bifurco Minha Língua, que se encontra atualmente na Galeria Homero Massena.

Por iniciativa da professora Andréia, os alunos puderam produzir em sala de aula obras artísticas, desde colagens e pinturas, até escrita do que acharam da exposição, o que mais marcou a visita e assim puderam também ter a experiência de criação de arte a partir do que foi conversado na galeria.

Abaixo, seguem as imagens dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos:

Exposição: “Quando Bifurco Minha Língua”

Felipe Lacerda (Vitória – ES)
Curadoria: Napê Rocha
Local: Galeria Homero Massena
Visitação: de 27 de Setembro até 17 de Dezembro de 2022, de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e aos sábados, das 13h às 17h.
Endereço: Rua Pedro Palácios, 99, Cidade Alta, Centro – Vitória, ES.
Entrada Franca
Classificação Indicativa: livre
Informações: (27) 3132.8395 – educativoghm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.