Galeria Homero Massena

Vitória – ES

A Galeria Homero Massena, desde a sua fundação, em 31 de março de 1977, esteve voltada a consolidar o cenário e a produção artística local, assim como o intercâmbio com artistas de outros estados. Localizamos hoje a Galeria como uma importante instituição atenta às discussões urgentes do campo da arte contemporânea em âmbito nacional, exercendo um trabalho nas áreas da produção artística, pesquisa em arte e arte-educação.

A necessidade de expandir as possibilidades das linguagens artísticas foi mote fundamental na construção de pensamento para a GHM. Quatro décadas de discussões no cenário artístico do estado passaram por aqui. Uma atenção às múltiplas linguagens, à experimentação, à pesquisa, à educação e à produção de novos artistas esteve, e ainda está, na principal diretriz de trabalho promovido pela Galeria.

Programações educativas, visitas mediadas com turmas e educadores da rede municipal e estadual de ensino, universidades e grupos diversos têm sido algumas das principais atuações para o compartilhamento e diálogo com o público. Entende-se, desta forma, como um espaço de formação e construção de conhecimentos – cada exposição é uma oportunidade de promover o encontro entre a produção artística contemporânea local, as escolas da Grande Vitória e as realidades dos estudantes dentro e fora da sala de aula. 

Acesse o acervo na íntegra no software Tainacan!


Links

Site oficial: https://secult.es.gov.br/galeria-homero-massena
Avalie a Instituição no TripAdvisor
Página da Instituição na Wikipédia

Nesta instituição


ENDEREÇO

Rua Pedro Palácios 99, Cidade Alta, Centro de Vitória – ES

CONTATOS

Telefone: (27) 3132 8395 – Email: galeriahomeromassena@secult.es.gov.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta de 9h às 18h e Sábados 13h às 17h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *