TV Educativa do Espírito Santo

Vitória – ES

A TV Educativa do Espírito Santo entrou no ar no dia 13 de junho de 1974, através da iniciativa do Governo do Estado, na administração de Arthur Carlos Gerhardt Santos (1971-1975). Educação, cidadania e cultura desde o início estiveram na pauta de conteúdos da emissora. Hoje a emissora pertence à Rádio e Televisão Espírito Santo (RTV/ES), autarquia vinculada à Superintendência Estadual de Comunicação Social (SECOM). Opera no canal digital 2.1 e é afiliada à TV Cultura. Em 2023, após um plano de reestruturação, passou a se chamar TVE Espírito Santo. Sua missão é promover e divulgar informações para o público capixaba, levando educação e conhecimento com qualidade e diversidade de conteúdo, por meio de diferentes plataformas, oferecendo uma programação responsável, ética e alternativa, que valoriza a cultura regional e as ações governamentais com isenção e transparência, exercendo e incentivando a cidadania.

Uma emissora pública é parte de um projeto maior de educação, cidadania e participação social. A TVE Espírito Santo enquanto tal, cumpre seu papel como entidade que promove a educação, a cultura e o exercício da cidadania, fortalecendo a cultura nacional e regional; estimulando a produção independente, a regionalização e, sobretudo, respeitando os valores éticos e sociais. Preservar e difundir o acervo audiovisual da TVE Espírito Santo é compromisso com a memória de um povo e afirmação da identidade capixaba em toda a sua densidade e riqueza.

Site oficial: https://rtv.es.gov.br/
Acervo online no Tainacan
Página da Instituição na Wikipédia

Nesta instituição

Av. Nossa Sra. da Penha, 2141 – Santa Luíza, Vitória.

Telefone: (27) 3137-2900.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO